Robô MutAnt – Equipe Minervabots

O Robô MutAnt compete pela MinervaBots na categoria de combate AntWeight, de até 0,454Kg. É o robô mais leve da equipe e foi o primeiro AntWeight brasileiro a competir com um horizontal spinner na Winter Challenge, a maior competição de robótica da América Latina.

O MutAnt foi projetado com o objetivo de posicionar o centro de massa o mais próximo possível na direção do entre-rodas e arma, diminuindo o braço de alavanca, de forma a facilitar a pilotagem e evitar que o robô “pipoque” na arena.

O projeto foi inteiramente modelado no SOLIDWORKS® CAD 3D e SOLIDWORKS Simulation, que possibilitou a otimização do momento de inércia do robô e a simulação da arma ativa, essencial para a escolha de seu formato e do aço 4340 como material de fabricação.

A MechWorks valoriza muito o incentivo à inovação e a tecnologia, apoiando equipes de robótica como a Minervabots (equipe de competição da UFRJ).

Acompanhe o MutAnt e os outros projetos da MinervaBots: http://www.minervabots.com.br

Gerente técnico da Mechworks Tecnologia, envolvido em ajudar empresas a aprimorar a qualidade de seus produtos através da implantação das soluções DS SOLIDWORKS. Sempre aprendendo para sempre crescer!