3DEXPERIENCE SOLIDWORKS Parte 2: Colaboração avançada e produtividade

O SOLIDWORKS se conecta com a plataforma 3DEXPERIENCE e novos conjuntos de soluções estão se expandindo para aprimorar a experiência de colaboração e alavancar o sucesso de empresas no mercado
Artigo criado por: Cesar Augusthus Pinto

Esta semana vamos retomar nossa conversa sobre a solução 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS.  Na primeira parte do artigo, fizemos uma reflexão acerca da transformação do contexto de trabalho, que nos impôs grandes desafios de colaboração, eficiência e produtividade. Neste artigo mostraremos como os avançados recursos 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS são capazes de atender à estas demandas.

A PROPOSTA DA PLATAFORMA 3DEXPERIENCE

Tudo se inicia com a Plataforma 3DEXPERIENCE! Neste ambiente poderemos criar um completo ecossistema em nuvem, capaz de fornecer em tempo real uma ampla visão das atividades, negócios e processos. Conectaremos pessoas, ideias, dados e soluções em um único ambiente colaborativo e interativo, disponível em todos os momentos.

O SOLIDWORKS COMBINADO AO PODER E AMPLITUDE DA PLATAFORMA 3DEXPERIENCE

Imaginar, projetar, simular e documentar sempre foi muito fácil com o SOLIDWORKS. Agora todas essas experiências são elevadas à um novo nível dentro da Plataforma. O 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS amplia e aprimora seus recursos e oferece novos conjuntos de soluções e conceitos para o mercado.

A colaboração é o futuro da engenharia e o ponto forte dentro da Plataforma 3DEXPERIENCE. Os dados de projeto poderão ser compartilhados com segurança de qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. Hierarquias de colaboração estruturadas poderão ser criadas, trazendo para dentro da concepção, os seus clientes e revendedores para que implementem e apoiem suas soluções, oferecendo uma experiência diferenciada a todos os envolvidos.

O trabalho em computadores locais e isolados uns dos outros foi superado. Isso gerava muitos arquivos dispersos, e a movimentação de dados muitas vezes era traumática. A engenharia de projeto sempre era isolada dos demais processos.

Dentro da Plataforma, o 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS integra seus recursos à nuvem e conecta todos seus usuários e colaboradores, mantendo interligado o CAD 3D com os demais processos.

A sua atuação consiste em uma estratégia de expansão e criação baseada em nuvem, navegador e colaboração. Isso transforma o pensamento analítico e as possibilidades de criação de produtos, pois integra a produção do SOLIDWORKS instalado em computadores locais à um mundo interligado e conectado onde as referências são facilmente pesquisadas, as tecnologias são apresentadas e utilizadas e as novas ideias são compartilhadas e desenvolvidas.

CONHECENDO AS PRINCIPAIS CAPACIDADES E FERRAMENTAS DO 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS

LICENCIAMENTO: Todo o gerenciamento é realizado na Plataforma 3DEXPERIENCE e acessível através de qualquer navegador de internet. O uso de licenças é nomeado, e portanto, não ficam mais atreladas à maquinas e sim às pessoas. Processos de ativação e desativação são extintos.

INSTALAÇÃO: A implantação é fácil. Sua instalação é realizada através do navegador dentro da Plataforma 3DEXPERIENCE sem a necessidade de grandes arquivos, dispositivos de mídia ou paradas de máquinas. As atualizações são enviadas automaticamente como em aplicativos de celulares.

INICIALIZAÇÃO: Será possível iniciar o seu SOLIDWORKS através do seu navegador na Plataforma ou ainda criar atalhos em sua área de trabalho local para acesso à 3DEXPERIENCE.

O MELHOR DO SOLIDWORKS: Os melhores recursos do SOLIDWORKS se conectam diretamente com a plataforma 3DEXPERIENCE. Crie modelos 3D e 2D prontos para produção. Use ferramentas específicas para chapas metálicas, soldagens, revestimento, moldes, roteamento de cabos ou tubulações e renderizações fotorrealistas de produtos.

GESTÃO INTEGRADA E O CICLO DE VIDA DO PRODUTO: Conecte o CAD 3D com o ciclo de vida e gestão dos produtos. Tenha controle sobre revisões, fases de desenvolvimento, pessoas e processos relacionados. Crie e compartilhe tarefas colaborativas e interativas entre diferentes times. Vincule o desenvolvimento do seu CAD 3D à estas tarefas e vincule estas tarefas à processos com estimativas de duração, prazos e maturidades. Compartilhe comentários e ideias que agreguem valores à suas etapas de desenvolvimento.

ACESSO À INFORMAÇÕES: Aproveite seus dados de forma fácil reutilizando e padronizando componentes com poderosas ferramentas de pesquisa e marcação ou ainda acesse um catálogo online de milhões de componentes de fornecedores qualificados.

3DPLAY: Visualize os arquivos instantaneamente em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, sem necessidade de plug-in ou softwares. Analise o modelo 3D, faça a medições, explosões, anotações e marcações e compartilhe instantaneamente para suas comunidades e colaboradores.

3D MARKUP: Todas as partes interessadas podem revisar projetos e fornecer informações com recursos de marcação. Anexe as marcações às tarefas e os problemas às ações de correção ou análise, comunicando claramente as necessidades.

COLLABORATIVE SPACES: Tenha acesso à um completo e seguro gerenciamento de dados em nuvem sem desprender gastos extras e tempo dos departamentos de TI. Organize seus dados em espaços colaborativos e controle as permissões de acesso. Faça atribuições de conteúdo para pessoas ou departamentos. Crie colaborações internas e externas para seus times, parceiros e clientes.

COMPARE DESIGNS: Compare estruturas e geometria entre dois produtos ou revisões diferentes. Localize e destaque rapidamente as diferenças em grandes estruturas diretamente na geometria.

ISSUE MANAGEMENT: Capture, documente e rastreie problemas do produto. Indique um problema diretamente na geometria 3D para fácil visualização e localização.

Além destas, outras inúmeras ferramentas poderão ajudar a promover a colaboração perfeita. O portifólio 3DEXPERIENCE Works está em constante expansão de funções. Todas estas e as ferramentas estão distribuídas em cinco domínios:  Design&Engenharia, Governança, Simulação, Marketing e Fabricação&Produção e atuando em doze setores do mercado com muito sucesso.

Para saber um pouco mais sobre como estas e outras de nossas soluções podem ajudar a sua empresa a crescer, ganhar produtividade e ser competitiva, entre em contato com nossos especialistas para uma conversa.

COMPARTILHE:
Políticas de privacidade
WhatsApp
Estamos online no Whatsapp. Fale agora com um especialista!
Abrir WhatsApp Mechworks Abrir WhatsApp Mechworks