3DEXPERIENCE Edu: Investindo na formação acadêmica e capacitação profissional

É necessário formar profissionais cada vez mais multidisciplinares, com experiências que vão além das salas de aulas. A solução? Conheça o 3DEXPERIENCE Edu!
Artigo criado por: Cesar Augusthus Pinto

Olá pessoal! Eu estou muito empolgado para começar a escrever sobre este tema que considero como uma das coisas mais importantes para a formação de um profissional. Me refiro ao acesso à informação, tecnologia e capacitações.

Durante alguns bons anos cursando engenharia em uma universidade, tive o privilégio de participar de diferentes projetos acadêmicos, agremiações, diretórios e centros acadêmicos.

Estas experiências me deram a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e incrementar a preparação para o mercado de trabalho e seus desafios. Durante encontros e eventos, compartilhei conhecimento e experiências com muitas pessoas desde alunos à mestres em diferentes regiões do país.

Dentro da universidade, trabalhávamos constantemente em conjunto com o corpo docente para trazer para dentro da universidade a modernização dos processos de engenharia, as novas tendências e tecnologias, além de estimular o engajamento de nossos alunos pelo trabalho em grupo, pelas capacitações extracurriculares e pelo intercâmbio cultural e disciplinar.

Foi preciso muito trabalho, dedicação, pesquisa e integração para que isso de fato acontecesse e se perpetuasse na universidade de modo a sempre continuar evoluindo, se atualizando e preparando os alunos para a engenharia que vai muito além de uma sala de aula.

Tudo isso não é nenhuma exclusividade de minha universidade. Isso acontece um muitas faculdades e universidades espalhadas pelo mundo afora com muito êxito. Entretanto, os anos se passaram e o nosso mundo mudou. A atual situação global trouxe grandes desafios para a educação, junto à interrupção de algumas atividades acadêmicas que são importantes para a formação de nossos profissionais. Instituições de ensino, professores, alunos e empresas precisaram se adaptar a novas rotinas e a uma nova forma de ensinar e aprender.

Os professores tornaram-se alunos, tendo que aprender como fazer seu trabalho diário totalmente online. Os alunos precisam completar seus trabalhos e atividades de laboratório em casa, trabalhando em colaboração com seus colegas de turma, enquanto cumprem os prazos estabelecidos por seus professores. Já os profissionais dispostos no mercado de trabalho precisam constantemente atualizar suas habilidades para estarem prontos para a tão necessária transformação dos negócios. Neste mesmo contexto, as integrações e organizações universitárias, projetos acadêmicos, seminários, cursos e capacitações precisaram migrar para plataformas digitais para sobreviver e cumprir com seus objetivos.

Se estes desafios soarem familiares com os demais temas compartilhados aqui no blog, saiba que esta impressão está corretíssima.

3DEXPERIENCE Edu - NUNCA PARE DE CRESCER

Hoje, eu fico muito orgulhoso e satisfeito de compartilhar com vocês que a Dassault Systèmes pensa e investe constantemente na formação e capacitação de nossos estudantes e profissionais no mercado de trabalho para além das salas de aula.

Para garantir a educação, a companhia tem apoiado clientes acadêmicos e empresariais com iniciativas focadas em promover novas práticas, tecnologia e capacitação usando a plataforma 3DEXPERIENCE. Um novo mundo empolgante está disponível na 3DEXPERIENCE Edu ajudando a nivelar o aprendizado, aumentar a empregabilidade, as inovações e a colaboração!

O 3DEXPERIENCE Edu tem uma abordagem completamente nova para capacitar as pessoas com conhecimento para que possam prosperar na indústria. Oferece um mundo inclusivo onde excelência, desempenho e propósito se combinam com comunidades de usuários para tornar o aprendizado colaborativo e multidisciplinar.

O 3DEXPERIENCE Edu oferece experiências de aprendizagem e colaboração únicas, envolvendo as ferramentas SOLIDWORKS e SIMULIA que já são conhecidos e amplamente difundidos no ambiente acadêmico. Nesta proposta, essas ferramentas estão totalmente integrados às funções Collaborative Business Innovator e Collaborative Industry Innovator, entre outras baseadas na plataforma 3DEXPERIENCE.

Agora, professores e alunos em todo o mundo poderão ter acesso as mais recentes soluções baseadas na web em um ambiente de sala de aula virtual. Através do poder das comunidades é possível reunir pessoas de todo o mundo para que possam compartilhar ideias e melhores práticas, encontrar soluções para problemas complexos, aprender umas com as outras, se encontrar com colegas e ainda pôr o conhecimento em prova participando de competições estudantis.

Mas isso não é tudo! A 3DEXPERIENCE Edu chega para ajudar não apenas alunos e educadores, mas também profissionais a dominar as habilidades do futuro e impulsionar suas carreiras e empregabilidade. Para simplificar, o 3DEXPERIENCE Edu visa capacitar as pessoas e faz isso entregando os melhores materiais de treinamento, inspirados nas práticas mais recentes dos setores.

Um portfólio completo de experiências de aprendizagem, combinam conhecimento nos principais Domínios de Excelência: Design/Engenharia, Fabricação/ Produção, Governança e Simulação. Esses domínios refletem os ambientes industriais mais impactados pelo atual contexto de trabalho que mudou a maneira como criamos, projetamos, fabricamos e comercializamos produtos.

Na visão da 3DEXPERIENCE Edu, para criar um mundo mais sustentável, as pessoas precisam ser capacitadas com as habilidades certas. O valor do 3DEXPERIENCE Edu está na diversidade de sua comunidade - alunos, professores e profissionais com o mesmo objetivo: reinventar a maneira como aprendemos, ensinamos, produzimos e compartilhamos. Assim poderão ser formados profissionais cada vez mais capacitados superando os desafios que nos são impostos.

Nas próximas semanas, continuaremos falando sobre o 3DEXPERIENCE Edu e mostrando como ele já está participando ativamente da formação de nossos estudantes e promovendo experiências curriculares e extracurriculares de valores incomparáveis.

COMPARTILHE:
Políticas de privacidade
WhatsApp
Estamos online no Whatsapp. Fale agora com um especialista!
Abrir WhatsApp Mechworks Abrir WhatsApp Mechworks