Backup do SOLIDWORKS PDM: aprenda o passo a passo

Acesse para saber todos os detalhes para você configurar o backup do seu SOLIDWORKS PDM.
Artigo criado por: Mechworks

Quando tratamos de gestão e segurança dos dados de engenharia é fundamental ter um backup do SOLIDWORKS PDM é certamente a melhor alternativa. E ter um backup do seu servidor é fundamental. Um servidor pode apresentar uma falha física, pode acontecer de você querer migrar o seu banco de dados, existe uma série de motivos para você ter um backup pronto e regular do seu servidor de PDM.

O backup do SQL se dá em 3 etapas, e recomendamos fortemente que as 3 sejam rodadas de forma automática com certa frequência.

A primeira parte do seu backup é a mais simples, iremos fazer um backup dos arquivos do seu servidor. Para isto iremos utilizar a ferramenta SOLIDWORKS PDM Archive Server, localize o banco de dados que você gostaria de fazer o backup e em seguida clique em propriedades para localizar a pasta onde o PDM guarda os arquivos.

Faça uma cópia dessa pasta, este é o local do arquivamento do PDM, aonde ele guarda todos os arquivos referentes ao banco de uma forma indexada. Não tente editar os arquivos desta pasta nem alterar seu conteúdo, a utilização dela depende das outras partes do serviço do PDM.

A segunda parte do backup do SOLIDWORKS PDM é fazer uma cópia do banco de dados SQL, caso você não tenha uma ferramenta para gerenciar seu banco de dados, pode utilizar o Microsoft SQL Server Management Studio, solução fornecida pela Microsoft para lidar com gerenciamento de dados SQL.

Realize o Backup do bano de dados e o backup do ConisioMasterDB

Além do seu banco de dados, você deve fazer uma cópia do banco de dados mestre do seu PDM.

A terceira e última parte do seu backup consiste em fazer um backup das configurações do seu servidor de PDM. Para isto vamos voltar para o assistente de configuração de arquivamento do SOLIDWORKS PDM e clicar na opção de Backup.

Em seguida defina os bancos de dados dos quais você quer fazer o seu Backup.

E pronto, as 3 partes do backup do seu servidor SOLIDWORKS PDM estão prontas. É interessante programar uma certa periodicidade para estas rotinas e salvar estes arquivos em um outro disco rígido ou servidor para poder executar uma restauração no caso de qualquer eventualidade.

COMPARTILHE:
Políticas de privacidade
WhatsApp
Estamos online no Whatsapp. Fale agora com um especialista!
Abrir WhatsApp Mechworks Abrir WhatsApp Mechworks