Crash no SOLIDWORKS. O que fazer?

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, então aí vai.

crashSW

Todo mundo já viu essa imagem pelo menos uma vez na vida. O problema é quando esses problemas passam a ser frequentes.

A questão é que o SOLIDWORKS, como qualquer software, depende de um sistema operacional e vários outros componentes que estão sempre sendo atualizados. Por isso, infelizmente é comum termos problemas de instabilidade. Mas o que fazer nesse caso?

O SOLIDWORKS possui ferramentas de captura de crash para tratamento dos processos que levaram a queda do SOLIDWORKS. Vamos conhecer duas delas?

1 – Programa de Aprimoramento da Experiência do Cliente da SOLIDWORKS

Muita gente ignora essa opção. Mas não faça isso. Através dessa opção, um relatório é enviado a Equipe de Desenvolvimento da Solidworks toda vez que um crash acontece uma máquina. Com essas informações é possível determinar as causas do crash e fazer as correções necessárias.

Para habilitar essa opção basta acessar o menu Ferramentas, Opções, Opções do Sistema e selecionar a opção ‘Programa de Aprimoramento da Experiência do Cliente da SOLIDWORKS’ na categoria Geral.

prog_aprimoramento

2 – SOLIDWORKS RX

O SOLIDWORKS RX é uma ferramenta que permite você gravar um vídeo que ao mesmo tempo captura informações úteis para diagnóstico e resolução de problemas. Ele captura informações de desempenho do sistema, placa de vídeo, memória, sistema operacional e assim por diante.

Você poderá abrir o SOLIDWORKS RX de duas maneiras diferentes:

  • Menu Iniciar do Windows, Todos os aplicativos, Ferramentas do SOLIDWORKS e SOLIDWORKS RX, ou
  • Usar a opção dentro do Painel de Tarefas do SOLIDWORKS

start_SWRX

 

Ao abrir o SOIDWORKS RX, basta acessar a aba ‘Captura de Problemas’ e seguir os passos para gravar o vídeo, incluir os arquivos que estão resultando no crash e descrever o problema.

 

SWRX

 

Após isso, o RX criará um pacote de arquivos compactados que podem ser enviados a equipe de suporte técnico da sua revenda.

Dessa forma, os crashes do SOLIDWORKS poderão ser analisados e possivelmente contornados.

Acompanhe as novidades em nosso Blog e nas nossas redes sociais! Clique aqui e inscreva-se no canal do YouTube e curta nossa página do Facebook. Esperamos ver você por aqui mais vezes!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis vehicula turpis eget mi ornare, id auctor quam luctus. Nunc eget imperdiet magna. Duis et dictum ipsum. Morbi ullamcorper pulvinar lorem at elementum. Donec et faucibus urna, nec finibus quam. Nullam a convallis turpis. In tincidunt ligula vitae quam blandit, et sodales enim rhoncus. Pellentesque gravida lacus id posuere euismod. Phasellus a lectus in justo venenatis consectetur id non nisl. Cras gravida faucibus urna at condimentum. Quisque at egestas tortor. In vulputate lorem magna, ut luctus sapien volutpat ut. Praesent ultrices sit amet nunc id viverra.